quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Despiste na A24 fez dois mortos e um ferido grave O mau tempo que ontem fustigou todo o País provocou vários acidentes nas estradas nacionais. O mais grave foi um violento despiste de uma carrinha na auto-estrada 24 (liga Viseu a Chaves), que causou dois mortos, um ferido grave e dois ligeiros .

O acidente ocorreu perto de Viseu, em Mozelos, e segundo contou ao DN uma testemunha ocular, a carrinha, "uma pick up, vinha a grande velocidade e entrou em despiste. Bateu de forma violenta nos separadores, que a ampararam, mas depois capotou e ficou imobilizada no meio da via". Na carrinha viajavam cinco trabalhadores da empresa Joaquim Amorim Gomes e Filho, que faz empreitadas de electricidade e tem sede em Aveiro. As vítimas mortais tinham 22 e 33 anos e eram residentes na Gafanha da Nazaré. Os feridos residem em Aveiro.

Manuel Ribeiro, adjunto de comando dos Bombeiros Municipais de Viseu, que chefiou as operações no local, contou ao DN que "na altura do acidente, cerca das 15.00, chovia com bastante intensidade e deve ter havido algum excesso de velocidade, o que contribuiu para o sinistro". Ainda de acordo com este responsável "o condutor da viatura ficou preso na carrinha e foi necessária uma operação de desencarceramento".

No local estiveram 18 bombeiros e seis viaturas dos municipais e voluntários de Viseu e uma equipa de investigação de acidentes da Brigada de Trânsito para apurar as causas do sinistro.

Três encarcerados no Porto

No Porto, a tarde chuvosa de ontem também provocou dois aparatosos acidentes, que causaram dois feridos de média gravidade.

Na Avenida da Boavista, junto ao Foco, o choque entre um autocarro e um ligeiro, levou o segundo veículo a embater num poste, deixando encarcerados condutora e passageiro. A mulher, de 30 anos, sofreu um traumatismo crânio-encefálico e ficou temporariamente amnésica. O acompanhante apenas ficou com ferimentos ligeiros.

O outro acidente foi no viaduto da Areosa (Estrada da Circunvalação): o choque entre dois automóveis levou a que um deles embatesse nos rails de protecção. A condutora do veículo teve de ser desencarcerada e sofreu uma fractura exposta na perna - considerada "de média gravidade" por fonte dos Bombeiros Sapadores do Porto.

O incidente levou ainda a que se espalhasse uma grande quantidade de óleo na via e por isso o trânsito esteve cortado durante cerca de uma hora, para que o pavimento fosse limpo. com LUSA

0 comentários :